blog

Os 10 Principais Museus De Arte Visitados

Os 10 Principais Museus De Arte Visitados

Inspire-se com a lista dos 10 museus de arte mais visitados do app Visited. Com o aplicativo Visited, você pode acessar listas que se alinham com seus objetivos de viagem e ver destinos que você deve visitar. Nossos usuários que viajam pelo mundo estão inspirando outros entusiastas de viagens, e essas listas robustas são baseadas na popularidade dos muitos lugares diferentes em que nossos muitos usuários estiveram. Baixe o aplicativo Visited hoje para iOS ou Android para que você possa planejar e acompanhar suas próximas viagens e se divertir verificando sua lista de viagens. Veja quanto do mundo você pode cobrir!

  1. Museu do Louvre (Paris, França) – É o museu mais visitado do mundo, que está localizado no coração de Paris, França. Os museus fazem parte do Palácio do Louvre. Agora é o lar de uma grande coleção de esculturas romanas/gregas e obras famosas como a Mona Lisa ad Venus de Milo.
  2. Museu do Vaticano (Vaticano) – O museu abriga a famosa Capela Sistina, onde o teto e as paredes foram decorados por Michelangelo. A coleção foi coletada pela igreja católica e inclui pinturas e esculturas de Michelangelo, Raphael, Caravaggio e Leonardo da Vince, para citar alguns.
  3. Musee d’Orsay (Paris, França) – O museu possui a maior coleção de pinturas impressionistas e pós-impressionistas, esculturas, fotografias e até móveis. Obras de arte famosas incluem Monet, Renoir, Degas, Cézanne, Gauguin e Van Gogh.
  4. British Museum (Londres, Inglaterra) – É um dos maiores museus do mundo, que concentra obras de arte e cultura ao longo dos séculos. É o lar de mais de 100.000 peças de artefatos da civilização egípcia, a segunda maior coleção fora do Egito. Não há civilização que não possa ser encontrada neste museu.
  5. Museu Metropolitano de Arte(Nova York, Estados Unidos) – Frequentemente conhecido como ‘o Met’, é o maior museu da América do Norte e possui mais de dois milhões de obras de arte, arquitetura, artefatos e até costumes! Com a missão de trazer arte para a América, eles têm coleções permanentes que remontam à civilização antiga e aos dias modernos.

6. National Gallery (Londres, Inglaterra) – uma galeria menor em comparação com o museu britânico, mas possui pinturas importantes de meados do século 13 até 1900. Você pode encontrar obras de JMW Turner, Raphael, Paolo Veronese e Titan, para citar alguns.

7. Centre Pompidou (Paris, França) – É o maior museu moderno do mundo, com uma famosa Fonte Stravinsky encontrada do lado de fora do prédio. Artistas famosos que podem ser encontrados no Centro Pompidou incluem Kandinsky, Marcel Duchamp, Frida Kahlo, Marc Chagall e Henri Matisse.

8. Museu de Arte Moderna (Nova York, Estados Unidos) – Muitas vezes chamado de MoMA, é um importante museu especializado em arte contemporânea e possui uma coleção de multimídia, incluindo filmes e mídia eletrônica. Obras de arte de Jackson Pollock, Claude Monet, Andy Warhol, Rene Magritte e Kazimir Malevich podem ser encontradas aqui.

9. Museu Van Gogh (Amsterdã, Holanda) – Van Gogh como o nome sugere é um museu dedicado a Vincent Van Gogh. É interessante notar que o museu se encontra na Praça dos Museus em Amsterdã, no entanto, o Rijksmuseum ocupa apenas o 12º lugar na lista dos museus mais visitados dedicados à arte holandesa.

10. Galeria Uffizi (Florença, Itália) – O museu italiano mais visitado possui a maior coleção do mundo de obras de arte renascentistas italianas. A coleção de arte da casa dos Médici pode ser vista aqui, com o prédio encomendado por Cosimo I de’Medici para abrigar escritórios que em italiano uffizi, encontrados no nome do museu.

Para ver a lista completa de museus de arte e a porcentagem que você visitou, baixe Visited gratuitamente para iOS ou Android.

You may also like...